DEPUTADO FEDERAL ANTONIO REGUFFE PDT/DF |
Em discurso no plenário da Câmara, o deputado José Antonio Reguffe (PDT/DF) anunciou que vai votar contra a recriação da CPMF e independente da posição que seu partido tomar. Para ele, “o que o governo precisa fazer é redefinir as suas prioridades e os seus gastos, colocando mais recursos para a saúde, e não querer oprimir ainda mais o contribuinte que já paga uma carga tributária abusiva, de 35,13% do Produto Interno Bruto”.
O deputado foi contestando um a um os argumentos colocados pelo governo para a recriação. Disse que a CPMF não é um imposto socialmente justo, pois tanto quem ganha muito como quem ganha um salário mínimo pagam a mesma alíquota. Com relação a ser um imposto de fiscalização da movimentação financeira, o parlamentar afirmou que o Coaf já cumpre essa função hoje, mas que se o argumento for esse, a alíquota então deveria ser 0,0001% e não 0,38% como era ou 0,3% como estão discutindo.
Salientou que a saúde precisa de mais recursos sim, mas que o problema é também de gestão. E afirmou ainda que o governo deveria reduzir os seus gastos e o seu custo para o contribuinte, que a União bate sucessivos recordes de arrecadação e que não é justo que ao invés de querer qualificar melhor o gasto público, queira criar ainda mais um imposto.
“Espero que o governo mude de ideia, mas se não mudar e tiver essa votação, o meu voto é contra a recriação da CPMF, com esse nome ou qualquer outro que queiram inventar, e independente da posição do meu partido. Por consciência e também por lealdade e respeito às pessoas que votaram em mim”, afirmou Reguffe, no discurso no plenário.
Fonte: Blog do Callado
Nenhum comentário:
Postar um comentário