ACESSOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PSD CRIA CINCO ZONAIS NO DF 'VAMOS AGUARDAR'

PSD cria cinco zonais no DF
ROGÉRIO ROSSO
 

Novo partido, presidido pelo ex-governador Rogério Rosso, atende assim à exigência do TRE para existir em Brasília. Novas adesões são esperadas



Priscila Mesquita_Brasília247 – O Partido Social Democrático (PSD) está com tudo pronto para, enfim, conseguir seu registro em Brasília. A legenda criou as zonais que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) exigiu, em julgamento dia 5, para funcionamento do novo partido. O protocolo no TRE será feito nesta quinta-feira (15). O PSD, em âmbito nacional, corre contra o tempo, porque precisa estar em dia com a justiça eleitoral para disputar as eleições municipais do ano que vem. Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e idealizador do partido, está atento aos desdobramentos estaduais.

O cumprimento da exigência feita pelo TRE foi rápido. O presidente regional, ex-governador Rogério Rosso, passou o fim de semana realizando as convenções necessárias e conseguiu criar mais zonais do que o mínimo exigido, que eram duas. Estão formalizadas as zonais da Asa Sul, da Asa Norte, de Brazlândia, de Taguatinga e da Ceilândia, reduto eleitoral de Rosso. Ele foi administrador da cidade durante um ano, entre 2005 e 2006.

Rosso espera, com a formalização no tribunal, atrair novos nomes de peso para compor o PSD. A distrital Eliana Pedrosa já confirmou que deixará o DEM para ingressar na legenda. Raad Massouh, outro distrital democrata, também vai aproveitar a criação do novo partido para deixar o DEM, no qual teve muitos problemas, inclusive com o presidente regional, Alberto Fraga. Alguns políticos do DF aguardam apenas a formalização para anunciar a ida para o novo partido.

Principalmente os que foram eleitos em 2010, porque, pela legislação eleitoral, eles podem mudar para um novo partido sem perder o mandato.

Fonte: Brasília 247 - 14 do Setembro de 2011 às 19:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário