Dia 14/09 (ontem), tive minha caixa de e-mail abarrotada com uma pesada cobrança do porque não repercutia em nosso blog uma entrevista concedida pela ex-esposa do sr. Durval Barbosa a uma rede de Tv.Na entrevista a ex-esposa acusa o colaborador da Justiça de possíveis crimes contra dois menores.
![]() |
- A lei é muito clara e sábia quando além de proibir a divulgação de fatos que envolvam crianças, determina as sansões aplicáveis aos infratores. Não é à toa que as ações tanto cíveis como penais tramitam em Segredo de Justiça.
Logo no início do vazamento das informações contidas na suposta acusação, fui procurado por várias pessoas que informavam terem recebido dossiês completos, cópias de relatórios policiais, cópias do Inquérito Policial, vídeos, degravações, os nomes dos autores e dos responsáveis pela entrega do material às redações de jornais, revistas e televisões.
O que causava espanto, inclusive nas redações era que todas as pessoas responsáveis pelo vazamento e entrega de documentos do caso em Segredo de Justiça, tiveram interesses diretos ou indiretos contrariados, o que obviamente deixava uma dúvida no ar...
Concluiu-se na ocasião por muitos jornalistas, que o vazamento do conteúdo da suposta acusação teria como pano de fundo desqualificar o trabalho árduo que vem sendo realizado pela Polícia Federal, MPF/PGR, parte da Polícia Civil em especial a DOE, DECO e DECAPE, e principalmente contra o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas - NCOC do MPDFT que trabalha diretamente no Inquérito 650 do STJ, e que deflagrou a Operação Caixa de Pandora, visando à responsabilização de toda a quadrilha que assaltou os cofres do Distrito Federal.
Denunciei no período que começou o vazamento de tais documentos os fatos que estavam ocorrendo às autoridades competentes, e fiz valer o que impõe a Lei, respeitei o SEGREDO DE JUSTIÇA, denunciei ao NCOC, ao Juiz da causa na Vara Criminal e a Polícia Federal, declinando os nomes e atos praticados por todos os que participaram deste movimento na tentativa de anular os efeitos das investigações da Caixa de Pandora.
Ao denunciar, informei que as práticas que vinham sendo utilizadas visavam à quebra da delação premiada do sr. Durval Barbosa e no mínimo a desqualificação dos promotores e juízes que estavam investigando, ajuizando ações e os últimos julgando as inúmeras denúncias já apresentadas.
Por último, diante dos esclarecimentos, veja a nota veiculada hoje no Bom dia DF, pelo jornalista Fred Ferreira, e tire suas conclusões antes de atacar e ameaçar os responsáveis por este blog.
“A JUSTIÇA DECIDIU ARQUIVAR O PROCESSO CONTRA DURVAL BARBOSA E A MULHER DELE KELLY MELCHIOR POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL, CONSTRANGIMENTO E ASSÉDIO SEXUAL CONTRA DUAS CRIANÇAS. A DECISÃO FOI TOMADA NO DIA 25 DE AGOSTO PELO JUIZ SEBASTIÃO COELHO DA SILVA, QUE ARGUMENTOU QUE NÃO HÁ MATERIALIDADE E INDÍCIOS DE AUTORIA DOS CRIMES. A DELEGACIA DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CHEGOU A PEDIR A PRISÃO DO DELATOR DO MENSALÃO DO DEM E DA MULHER, MAS O PEDIDO FOI NEGADO. DURVAL, FORA A CAIXA DE PANDORA, AINDA É INVESTIGADO POR PRATICAR ATOS SEXUAIS OU CARINHOS EXCESSIVOS NA FRENTE DOS MENORES. O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU PARA QUE ESSA HISTÓRIA SEJA APURADA. A DEFESA DE DURVAL ACREDITA NA ABSOLVIÇÃO SUMARIA DELE NESTE CASO. AS DENUNCIAS FORAM FEITAS PELA EX-MULHER DE DURVAL FABIANI RODRIGUES EM FEVEREIRO DESTE ANO.”
Fonte: Blog do Edson Sombra / Bom dia DF
Fonte: Blog do Edson Sombra / Bom dia DF

Nenhum comentário:
Postar um comentário