Agnelo pode perder os recursos que Dilma manda para a cidade. |
Preocupa sobremodo o Palácio do Planalto o fato de seu quintal estratégico, o Distrito Federal, ter um governo que só angaria 26% da aprovação de sua população, sendo um dos mais baixos referenciais de popularidade da Federação, entre todos os govenadores.
O governador Agnelo Queiroz, após oito meses de mandato, completados nesta quarta 31, patina ainda entre a incompetência para cuidar dos setores básicos para a população como a saúde pública. Os hospitais e centros de saúde estão entregues às baratas.
Os funcionários do Palácio do Planalto, certamente os mais humildes, narram a seus superiores essas dificuldades de atendimento nos hospitais e das péssimas condições de transportes públicos, e dos chefes as queixas chegam aos ministros e depois a Dilma.
Para má sorte de Agnelo os funcionários dos diversos escalões do governo moram em Brasília e sofrem em Brasília com a qualidade inferior dos serviços públicos. Por isto, tributam ao governador apenas 26% de confiança.
Dilma, de tão preocupada, pediu a seu ministro Gilberto Carvalho que desse a Agnelo um recado bem direto ao ponto: ou muda o governo de cabo a rabo, ou terá as transferências voluntárias da União para o DF contingenciadas.
A presidente não quer ver o recurso tão minguado do Governo Federal transferido ao GDF permanecer paralisado pela falta de competência e criatividade do governo local para utilizá-los em benefício da população.
Fonte: Notibras
Nenhum comentário:
Postar um comentário