ACESSOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA, E CONSELHO DA CODEPLAN CONTINUA NUMA BOA 'GOVERNO NOVO CAMINHO'

No GDF existem personagens que costumam passar invisíveis pelos governos. Escondidos, quietos mas lotados em cargos estratégicos. É o caso da Codeplan. 

O atual conselho é o mesmo que foi formado no governo de José Roberto Arruda, e que conseguiu permanecer nos governos de Wilson Lima e Rogério Rosso.

São onze integrantes que ganham para uma vez ao mês, deliberar  assuntos importantes e até polêmicos da Codeplan.

Por outro lado, no governo do PT, o novo conselho da Codeplan está pronto há meses, tendo passado pelo crivo da Procuradoria e da  secretaria de Planejamento, mas que se encontra, inexplicavelmente, adormecido no gabinete do governador Agnelo Queiroz (PT). O mandato do antigo conselho expirou em abril, mas até agora…

Pelo visto, a tal ” herança maldita” está bem guardada no atual Conselho da Codeplan, que é composto pelas mesmas pessoas desde 2007.

O presidente, Clodoaldo Campos, é o queridinho da turma, mas recentemente viu seu mandato ameaçado pelo companheiro Marcos Arruda, que sonha ocupar a presidência do Conselho.

Marcos Arruda já foi deputado distrital e é considerado “difícil” por alguns colegas, e é sogro de conhecido empresário do DF. 

Fonte: Blog do Donny Silva -  Publicado em 08/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário