SECRETÁRIO DE GOVERNO PAULO TADEU |
TODO-PODEROSO I
Se alguém tem dúvidas que o secretário de governo e deputado federal é o todo-poderoso do Buriti é bom que não tenha mais. Nada acontece no Buriti sem que passe pelo seu crivo. Nos corredores do Palácio, corre à boca pequena que em certas ocasiões Paulo manda mais que o próprio governador.
TODO-PODEROSO II
E parece que o ego do todo-poderoso vai inflar mais ainda. Na última quinta-feira,22, foi divulgada uma pesquisa feita pelo instituto Mark/CH. O levantamento revela que Paulo Tadeu jamais descuida de sua retaguarda política, apesar das múltiplas tarefas. Na pesquisa, ele aparece como a segunda alternativa do eleitor para disputar pelo PT o governo do DF, em 2014. A primeira opção é o governador Agnelo Queiroz, com 21%, mas Tadeu aparece logo atrás, com 17,80%. Geraldo Magela tem 17%. Se contra números não há argumento então um conselho: Cuida-te Agnelo.
METODOLOGIA
O Instituto Mark perguntou a 1.026 eleitores: "Quem o Sr (a). acha que deve ser o candidato do PT para governador nas eleições de 2014?" Do total de entrevistados, 15,4% responderam "nenhum deles" e 28,8% não sabem ou não responderam. A pesquisa Mark/CH foi realizada em todas as cidades do Distrito Federal e sua margem de erro é 3% para mais ou para menos. Nessa história parece que o "inimigo" mora ao lado. Mas, ao que tudo indica, substituto para Agnelo Queiroz, dentro do PT, não vai faltar.
JOÃO DO FRANGO, O SÁBIO
Dr. João do Frango é um empresário do ramo de restaurantes muito conhecido na cidade. Ele ganhou essa alcunha por saber lidar com os galináceos. Dizem que na arte do frango ele é graduado e pós-graduado. O doutor também é conhecido por suas frases de efeito e acompanha de perto os acontecimentos políticos. Perguntado sobre o episódio das bicicletas no qual o governo entregou as mesmas e depois as tomou, ele veio com essa frase: "Quem não agüenta a mandinga, não carrega o patuá". Está dito. Viva a sabedoria do Dr. João do Frango!
Fonte: Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário