Deputados Distritais Dr Michel e Chico Vigilante |
As diferenças que separam os distritais Celina Leão (PMN) e Chico Vigilante (PT), que já são grandes, ficaram maiores na manhã desta quinta-feira (1º). Presidente da Comissão de Direitos Humanos, a distrital convocou o secretário de Transparência, Carlos Higino, para prestar esclarecimentos sobre dossiê supostamente montado pela pasta dele para denegrir a imagem da oposicionista na imprensa.
Vigilante, que é membro da comissão, foi para a reunião e pronto para a briga. Chegou a insinuar a Celina Leão que optasse pela condução dos trabalhos ou pelas perguntas ao secretário, já que era parte interessada no processo e, portanto, teria de se declarar impedida de comandar a sessão.
O vice-presidente da Câmara, deputado Michel, saiu em defesa da parlamentar. “Aqui é o parlamento e todos têm o direito de perguntar. Se o senhor achar que há problemas com isso, ela pode escrever as perguntas num papel para que eu leia todas aqui, pois tenho o mesmo interesse da deputada de saber a verdade sobre esse caso”, disparou.
Vigilante, que não gostou da resposta, acompanhou em silêncio os aplausos da platéia.
Fonte: Palanque Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário