ACESSOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ATACAR E TENTAR CALAR OS MOVIMENTOS SOCIAIS NÃO DÁ MAIS TEMPO, A RESPOSTA É IMEDIATA 'PARABÉNS EDSON SOMBRA'

 
Deputado distrital vendo o protótipo político carregado por ele, caminhando para a falência política no DF, parte em discurso agressivo contra o "Movimento Adote Um Distrital" e aos que não se rendem ao poder econômico ditado pelo Palácio do Buriti, e recebe resposta acima do seu perfil político na democracia. Nosso blog se solidariza ao "Movimento Adote Um Distrital", e divulga a carta enviada ao parlamentar raivoso contra a liberdade de expressão. Leia abaixo.
 
 
Caro Deputado Chico Vigilante,
 
Meu nome é Leiliane Rebouças, sou ativista de  Direitos Humanos, não sou filiada a nenhum partido político, sou liderança comunitária da Vila Planalto há 28 anos, bacharel de Relações Internacionais se preparando para a seleção de mestrado da UNB e uma das coordenadoras do Movimento Adote Um Distrital.
 
Estamos todos muito indignados com os seus ataques gratuitos ao Movimento Adote Um Distrital, que é uma organização ligada ao Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral no DF (Ficha Limpa), não tem qualquer ligação partidária e nenhum financiamento de ninguém!
 
Ao contrário do que o senhor afirmou sem ter provas, todas as nossas ações são financiadas pelos voluntários que fazem parte do Adote Um Distrital. E repudiamos essa tentativa de desqualificação deste movimento legítimo da sociedade brasiliense por parte de qualquer parlamentar!
 
Estamos fiscalizando as ações parlamentares com os dados oriundos da própria CLDF e publicados no site dessa instituição! E nos colocamos a disposição de todas as assessorias para esclarecer os nossos métodos utilizados no ranking, se o senhor e sua assessoria não entenderam e não nos procuraram foi porque não “quiseram entender” e acharam melhor atacar do  que  buscar o entendimento .
 
Os seus ataques, apenas depõem contra vossa excelência, que não tem a humildade de aceitar críticas e dados da própria CLDF! Talvez, não esteja acostumado com a sociedade fiscalizando suas ações tendo em vista que o trabalho do Adote um Distrital na promoção da participação política da sociedade brasiliense é inédito!
 
Sua atitude de não querer dialogar e receber o Adote Um Distrital é visto como a não aceitação da participação democrática na política por parte da sociedade que o elegeu e tem o direito de fiscalizar as suas ações! Tendo em vista que os seus salários e benesses são pagos por nós, eleitores de Brasília!
 
Talvez o senhor nos acuse de estar a “serviço  de alguém” porque não está acostumado com um movimento social independente e  sem rabo preso! Já que a vida inteira está ligado a um partido político que aparelhou sistematicamente sindicatos, organizações da sociedade civil, e  movimentos populares e estudantis! E aqueles que não aceitam ser “chapa branca” fazendo o seu trabalho de forma honesta e sem ligação partidária de qualquer tipo são vistos e tratados como seus inimigos e acusados de ligação com a oposição que deve ser aniquilada pra ficar mais fácil “exercer o   controle”!
 
Lamentamos profundamente o pensamento autoritário e anti democrático de um parlamentar que nos representa nesta casa Legislativa que se envolveu em tantos escândalos de corrupção ao longo desses 23 anos de abertura política do DF. A participação da sociedade na fiscalização dos seus atos é imprescindível a fim de que possamos limpar a imagem da nossa cidade e talvez resgatar a credibilidade da Câmara Legislativa do DF internacionalmente conhecida como ”reduto de canalhas” para a vergonha da sociedade brasiliense que tanto lutou por representação política.
 
Leiliane Rebouças
Coordenadora voluntária do Adote Um Distrital
 
Fonte: Blog do Edson Sombra / Movimento Adote Um Distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário