Por Odir Ribeiro - Já vai para nove meses a “Era Agnelo Queiroz,” apesar de o governador petista ocupar por pouco tempo a tão cobiçada cadeira do Palácio do Buriti. Nesse curto período, Agnelo já pode contabilizar notórias trapalhadas que tem feito a sua popularidade desabar cada vez mais de acordo com recentes pesquisas divulgadas.
A mais recente gafe foi nessa segunda-feira (19), quando alunos da rede pública fizeram uma denúncia à reportagem do DFTV. A trapalhada data de 26 de agosto, em uma solenidade para entrega de bicicletas. Trata-se de projeto que faz parte do programa do governo federal “Caminho da Escola”.
Na ocasião, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pedalou com o governador pela cidade. E aí aconteceu a gafe. O sonho dos estudantes carentes durou pouco. Após o evento, os alunos precisaram devolver as bicicletas e ficaram a pé. E o pior de tudo: as ‘bikes’ estão abandonadas em um galpão da cidade.
Outra bola fora do governador foi um evento da contagem regressiva de 1000 dias para o início da Copa do Mundo de 2014 realizado na última sexta-feira, dia 16, em frente ao futuro Estádio Nacional.
A festança custou aos cofres públicos cerca de R$ 1,6 milhão. Mesmo a presença da cantora Cláudia Leitte e as publicidades intensas em todos os veículos de comunicação do Distrito Federal não foram suficientes para atrair o brasiliense para o evento. Cerca de 6 mil pessoas foram “prestigiar” a contagem regressiva para a Copa.
Para a deputada distrital da oposição Celina Leão (PMN) não existe gestão no governo Agnelo e o discurso de herança maldita não cola mais. “Como pode um governante tomar bicicleta de crianças? Nunca vi uma coisa dessa”, disse a deputada à reportagem do Jornal das Cidades.
Outra desconexão do governador foi quando ele prometeu entregar, no começo do seu governo, dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em pleno funcionamento até abril. Mas a promessa não foi cumprida. Nessa semana o próprio governo voltou atrás e disse que, por falta de profissionais, as unidades talvez só funcionem no final do ano.
Fonte: Jornal das Cidades
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário