ACESSOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TUCANOS QUEREM IMPEACHMENT DE AGNELO 'JÁ VAI TARDE'

Ex-secretários do governo Arruda, Márcio Machado e Raimundo Ribeiro, atuais presidente e vice do PSDB no DF, preparam o pedido. Bloqueio dos bens é o principal motivo 


MÁRCIO MACHADO & AGNELO QUEIROZ

Priscila Mesquita_Brasília247 – O governador Agnelo Queiroz será alvo de pedido de impeachment nos próximos dias. Ex-secretários do governo de José Roberto Arruda, os tucanos Márcio Machado e Raimundo Ribeiro acionaram os advogados do PSDB para prepararem o documento, que será protocolado na Câmara Legislativa. A principal argumentação será a indisponibilidade dos bens de Agnelo, determinada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em julho. O raciocínio entre os políticos é que, se o petista não pode gerenciar seus próprios bens, não pode administrar Brasília.

Presidente da legenda no DF, Márcio Machado acredita que o pedido ficará pronto em uma semana. "Os advogados estão analisando quem será signatário do pedido", diz. Vice-presidente do partido, o ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro também apoia a iniciativa. Ribeiro e Machado foram, respectivamente, secretários de Justiça e Obras do governo Arruda e não estão participando da atual gestão.

Com apenas um deputado na Câmara Legislativa (Washington Mesquita), os tucanos reconhecem que o caminho na Casa será difícil, porque a base aliada é bem maior que a oposição. Por isso, eles entregarão a documentação também ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Agnelo responde a ação de improbidade administrativa por suposto superfaturamento no contrato de aluguel de imóveis para a Vila dos Jogos Panamericanos de 2007. Procurados pelo Brasília 247, os advogados de Agnelo ainda não retornaram as ligações. A Secretaria de Comunicação do GDF disse que não irá se manifestar enquanto o pedido de impeachment não for protocolado. 

Fonte: Brasília 247 - 23 do Agosto de 2011 às 19:03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário