ACESSOS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROCON DF DETECTA FRAUDE EM ATA - CORRUPÇÃO INTERNA 'COMEÇOU A DEVASSA NO GALINHEIRO'

CORRUPÇÃO NO PROCON DF
O diretor geral do PROCON, Oswaldo Morais,  comunicou oficialmente que foi descoberta suposta fraude em uma das Atas do Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor, ocorrida no final da tarde da última sexta-feira (05/08), e comunicada à autoridade policial da 5ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (08/08), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência Policial. 

A suposta autora do delito é a funcionária concursada, Lúcia Helena Alves Santana, admitida em 05 de fevereiro de 2009, no cargo de analista de administração pública, prestadora de serviço no PROCON, onde exerce a função de secretária do Conselho. O fato consistiu na adulteração de uma das vias subsequentes à Ata original da 114ª Reunião Extraordinária do Conselho. Em uma dessas vias, a funcionária de carreira inseriu trecho que estabelecia a si própria condições para que, depósitos em favor do Fundo, fossem direcionados para sua conta bancária pessoal.

O Diretor Geral do PROCON Oswaldo Morais
O prejuízo constatado até então, é de R$ 133.095,00  em valores oriundos da Caixa Econômica Federal, provenientes de pagamentos de multas aplicadas pelo PROCON.

Por medida de segurança, enquanto segue o Inquérito Policial, Jefferson Ribeiro, secretário-Adjunto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, secretaria à qual está subordinado o PROCON, determinou nesta quarta-feira(10/08), abertura de Processo Administrativo Disciplinar-PAD e o afastamento da servidora por sessenta dias, afim de evitar interferências indesejáveis no processo, uma vez que a servidora era considerada pessoa de confiança do Conselho.

Fonte: Blog do Donny Silva -  Publicado em 11/08/2011

5 comentários:

  1. Sérgio,

    Com relação a matéria veiculada no Blog do Donny sobre o Procon, algumas perguntas devem ser feitas até para apimentar mais o caso, vejamos:

    - Será que o seu Osvaldo Traira Morais e seu assessor Luiz Camaleão Claudio da Costa, não sabiam da conduta da servidora, uma vez que o desvio citado na matéria passa dos R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), quantia esta(vultosa), que poderia em tese, ser dividida por mais pessoas, o que vc acha, deixo a icognita no ar ????? Obs: Desses caras vc pode esperar tudo, não é.

    - Outra coisa é a Instituição contratada para realizar o concurso do Procon, muita coincidencia estar situada no mesmo prédio do Procon, ou seja, no Venancio 2000, 4º andar, será que foi realizado Processo Licitatório ou eles aprenderam com a Dagmar, que não sabia o que era Licitação, ou seja , Licitação pra que!!!!!!!!!!

    Um abraço

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Sergio,

    Complementando e email anterior, as perguntas que faço são as seguintes: Será que a Lucia não é a ponta deste Iceberg ? Será que ela não é a laranja desta história toda? Será que o golpe não deu certo, e o Diretor traíra resolveu denuncia-la para maquiar alguma coisa ( por orientação de seu Secretário) e posar de bom moço para a opinião publica? Acho tudo muito estranho, uma servidora recem empossada, ainda em estágio probatório, cometer tamanho crime contra a Adm. Publica e jogar seu cargo público por agua abaixo. Tudo deve ser investigado. Com a palavra o MPDFT.

    Valeu

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  3. Sergio, sabemos que tem algo errado. Como ele 'descobriu' a fraude???? O diretor levantou na segunda feira 08.08 e decidiu lê as atas do Conselho???? não creio que tenha sido assim. Sabemos que ele não é dado a leituras kkkkk.... Outra coisa como pode em um final de semana ter ocorrido depósito de 130 mil reais???? Onde estão as multas contra os bancos aplicadas pela Dra. Ildecê??????? esta estória é 'prá boi dormir' kkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  4. Sergio fico perplexo com tamanha cara de pau desse atual dirigente do Procon!Como concurseiro começo a me indagar sobre o certame desse órgão, será que existirá lisura nas contratações ou essa tal banca (contratada por dispensa de licitação) irá beneficiar cabides de emprego da atual direção do órgão? E quanto a essa servidora, Lucia, só posso dizer que não é surpresa para ninguém, pois os cochichos sobre a índule dela não deixava dúvidas!!! Continue nos informando sobre essa novela mexicana.. aiai

    ResponderExcluir
  5. Muito fácil fazer o julgamento das pessoas...temos que esperar as investigações encerrarem para concluir o julgamento...
    No momento eu estou mais preocupada com o concurso do Procon do que com as acusações feitas contra a servidora....estudem mais...e falem menos...

    ResponderExcluir