O Globo
O Ministério do Planejamento exonerou um funcionário que postou, na quinta-feira, no perfil oficial da pasta no Twitter, uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. O Diário Oficial da União publicou a exoneração nesta sexta-feira.
O tweet dizia que Dilma seria garota-propaganda do produto Veja Limpeza Pesada e trazia um link para uma matéria do site de notícias fictícias "Sensacionalista" , publicada na segunda-feira. A publicação do site, que se autodenomina "um jornal isento de verdade", faz uma sátira da ‘faxina‘ que a presidente tem feito em pastas do governo alvos de denúncias de corrupção nos últimos meses. A gafe do Ministério virou notícia de destaque na página do site do Sensacionalista nesta sexta-feira.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério, a mensagem foi retirada 11 minutos depois de ter sido publicada e o funcionário exonerado trabalhava na própria assessoria.
A frase "Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?" circulou pela internet e o STF foi obrigado a pedir desculpas pelo comentário.
Outro episódio no Twitter que causou desconforto ao governo ocorreu em abril, quando o perfil da TV Brasil, utilizado para divulgar a programação da emissora pública, foi invadido e uma mensagem ofensiva ao senador e ex-governador Aécio Neves foi postada . Assim como no Planejamento, o tweet foi descoberto poucos minutos depois e excluído pelo departamento de comunicação da estatal. A diretora-presidente da TV Brasil também divulgou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido.
Fonte: Blog do Honorato - Da redação em 19/08/2011 20:54:58
Nenhum comentário:
Postar um comentário