O presidente do DEM do DF, Alberto Fraga, está preocupado com a parcialidade da imprensa local. Segundo ele, a cada dia aparece uma denúncia nova contra o governador Agnelo Queiroz (PT) e a mídia local não dá sequer uma linha. “Inclusive fatos graves que foram divulgados na imprensa nacional.”
Segundo ele, nem o bloqueio dos bens do governador por causa de suspeita de irregularidades cometida por Agnelo quando era ministro dos Esportes chegou à imprensa brasiliense. “A esperança que resta é que o Ministério Público dê ouvidos às denúncias.”
Segundo Fraga, quem chega a Brasília e lê os jornais locais tem a impressão que o DF está às mil maravilhas. “A mídia se calou por alguma razão que não conhecemos e acredito que esteja amordaçada pelas verbas polpudas de publicidade.” Até os jornais alternativos foram calados pelo governo. “Só escrevem o que o governador quer.”
Mas a esperança que Fraga alimenta em relação a uma ação do MP pode esbarrar num boato que corre em Brasília. Um importante promotor do DF estaria namorando uma secretária do GDF. Essa não seria a primeira vez que a instituição faria ouvidos moucos às falcatruas do GDF. Os promotores Leonardo Bandarra e Deborah Guerner respondem a acusação do Ministério Público Federal de participação no escândalo de corrupção conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Eles tentado extorquir o então governador José Roberto Arruda.
Fonte: Jornal Opção
Blog do Donny Silva - Publicado em 07/08/2011

Nenhum comentário:
Postar um comentário