ACESSOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A DOR E A DELÍCIA 'TEMOS DE NOS ATUALIZAR SEMPRE'

Depois que as redes sociais – mais especificamente Twitter e Facebook – se fizeram conhecidas dos brasileiros, nunca foi tão verdadeira a máxima do “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Lugares altamente expostos onde todos sabem tudo de todos, as redes sociais são aliadas da velocidade de informações, capazes de tornar qualquer anônimo em famoso no mundo virtual, mas também responsáveis por, muitas vezes, jogarem por terra empregos, reputações, e por aí vai...

Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido do cargo após ter publicado na semana passada links humorísticos sobre a “faxina” da presidente Dilma Rousseff em seu governo. A exoneração do servidor que usou o Twitter oficial da pasta para divulgar as mensagens saiu publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira.

Estar na rede social ou nas redes sociais é simples assim: tem que estar disposto a tudo. Ninguém está totalmente oculto e até as pessoas contratadas para desempenharem essa função – olha que neste governo é o que mais existe – estão sob olhares de outras contratadas para desempenharem a função de vigiar os vigias dos outros. Como um ciclo.

O perfil do GDF no Twitter mesmo já cometeu gafes do tipo ao fazer comentários amorosos na rede – certamente postada pelo funcionário responsável por divulgar ações do governo.

O grande “xis” desta questão é saber exatamente que a rede pode ser virtual, mas as ações feitas nelas, não. Não cabe aqui julgar para saber se foi certa a demissão do servidor que apenas expressou sua opinião em um perfil profissional, se um profissional usa um perfil pessoal para falar do que deveria apenas ser um assunto profissional ou outras bananosas encontradas Twitter afora. O que cabe aqui é frisar que, para estar nas redes sociais é necessário ter em mente que “a dor” e “a delícia” de ser o que cada um é terá peso dois.

É tomar a decisão e seguir em frente. #FikDik 

Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

Nenhum comentário:

Postar um comentário