ACESSOS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Doentes de câncer do HUB, não recebem quimioterapia.

A várias semanas  todos os blogs e demais veículos de comunicação  estão noticiando a falência da saúde pública no DF, somente esta semana fizemos uma série de matérias falando do estado de calamidade e desumanidade com que os pacientes são submetidos.

Hoje domingo, mais uma vez temos o dever de descrever a triste situação que se encontram os doentes internados em um hospital público, mantido pelo Governo Federal através da UNB. Desta vez vamos relatar a situação de descaso que se encontram os doentes de câncer no HUB é incrível estas pessoas que tem suas  vidas por um fio e não poderem ter o principal remédio para combater esta doença terrível que assola todo mundo o câncer.

No Hospital Universitário os pacientes tem que ter muita paciência e rezarem para não terem sua doença progredida ou até mesmo morrerem pois não recebem as sessões necessárias de quimioterapia. Caso seja necessária uma intervenção cirurgica apesar da boa vontade dos profissionais antes de marcar a operação é preciso ver se tem o material necessario já que muitas vezes falta. 

O Hospital que está em péssimas condições por falta de manutenção e por ser um dos mais antigos sofre a falta de medicamentos, o mobiliário é antigo e os pacientes tem que aguardar em bancos de madeira. Apesar das reformas que estão sendo feitas ainda falta muito para que o local tenha instalações adequadas.

Enquanto isso a população vai tentando sobreviver e aguardar uma atitude do poder público para que a situação melhore pois no ritmo que esta indo muita gente não poderá desfrutar dos impostos pagos para construção do Estádio Nacional de Brasília dentre outras grandes obras monumentais que serão erguidas até a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Blog do Cafézinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário