ACESSOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Denúncia! Administração da Ceilândia usa máquina para promover Agnelo e Arlete Sampáio 'UMA VERDADEIRA BAGUNÇA'



Assessoria de Comunicação da administração regional fere a lei e pratica propaganda personalizada de Agnelo e Arlete

As administrações regionais do Distrito Federal parecem não conhecer a Constituição nem a Lei Orgânica do DF. Ou então conhecem e simplesmente ignoram.

Leia também:
Denúncia: administração do Cruzeiro usa máquina para promover administrador
Denúncia! Administração do Park Way usa máquina para promover Agnelo e Filippelli
Só para refrescar a memória, ai vai o texto da Constituição Federal:

Art. 37.- § 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Depois da administração do Park Way e do Cruzeiro que foram flagradas usando recursos pagos pelo contribuinte para fazer propaganda personalizada do governador Agnelo Queiroz, do seu vice, Tadeu Filippelli, e dos respectivos administradores, agora é a vez da administração da Ceilândia fazer o mesmo.

Na página do órgão na rede social Facebook, denominada AscomCeilândia, pelo menos em duas ocasiões – textos postados no dia 22/08/2001 vide fac-símile – o governador Agnelo é pessoalmente citado, vinculando o nome dele a obras públicas e inaugurações. Em uma das mensagens também aparece a deputada distrital e secretária de de Estado de Desenvolvimento Social e Trabalho, Arlete Sampaio, numa clara iniciativa de antecipação da campanha eleitoral de 2014.

Alguns até poderão dizer que o Facebbok não tem ônus, não gera despesa, mas o profissional que gere a página do Facebook da administração Regional da Ceilândia e o que redige os textos, ou seja a assessoria de comunicação daquela regional é toda paga com impostos. São recursos do contribuinte utilizados para a promoção pessoal destas autoridades.

Além disso, como reza a constituição, a propaganda deve evitar a promoção pessoal.  Está na hora do ministério público fazer alguma coisa.

Fonte:  Publicado em por Brasília por Chico Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário