ACESSOS

sábado, 30 de julho de 2011

Oportunidade de cair na real ‘VAMOS SÓ VÊ O QUE O GOVERNO VAI FAZER’

O secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, praticamente disse ontem que a partida de abertura da Copa do Mundo será em São Paulo. Não anunciou formalmente, disse que somente em outubro isso será feito, mas suas palavras em entrevista coletiva não deixam muita dúvida. Revelou até que a Fifa admite receber o estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, até fevereiro de 2014.

Ainda há tempo, pois, de o governador Agnelo Queiroz tomar uma decisão corajosa: rever o projeto do estádio de Brasília e reduzir sua lotação para 40 mil pessoas. O estádio está sendo construído para 70 mil espectadores porque esse é o número de assentos exigido pela Fifa para as partidas de abertura e encerramento.

Reduzindo a lotação, teremos ainda uma bela arena para jogos e espetáculos, mais de acordo com as dimensões do público brasiliense. E o dinheiro que será economizado poderá ser investido em necessidades mais importantes para a cidade.

Aproveitando: se o GDF vai dar à nova arena o pomposo e batido nome de Estádio Nacional, Mané Garrincha deixará de ser homenageado na cidade? Nos primeiros anos de Brasília havia também o Pelezão, em homenagem a Pelé, mas a especulação imobiliária comandada por Paulo Octavio derrubou o estádio para construir prédios.

Dizem que Garrincha, moleque que sempre foi, impediu a implosão das arquibancadas do Mané. Só para fazer birra. Faz todo sentido.

Fonte: Blog do Hélio Doyle - Publicado 29/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário