ACESSOS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Celina Leão diz que governo foi condenado a pagar indenização e substituir ônibus


A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de líderes, na tarde desta terça-feira (2), para anunciar que a Justiça do Trabalho condenou o Governo do Distrito Federal e a Viação Planeta a pagar R$ 10 milhões cada um pelas más condições de trabalho impostas a motoristas e cobradores de ônibus. Além da multa, a Justiça ainda manda substituir os ônibus com motor na frente por outros com a máquina traseira, e construir banheiros em todos os locais de substituição de motoristas e cobradores.

“Isso tinha que ter sido visto no edital, que se diz voltado para o povo e para os trabalhadores, mas na verdade foi voltado apenas para os empresários, que meteram a mão no dinheiro sem qualquer cuidado com a população”, critica a deputada.

A parlamentar ressaltou que tem representações, tanto no Ministério Público, quanto na Justiça do Trabalho, denunciando problemas no edital e as péssimas condições de trabalho dos Rodoviários. “Venho denunciando nesta Casa, há pelo menos dois anos, que houve fraude na licitação do Transporte, voltada apenas para os empresários. Disse, também, que o motor dos ônibus deveria ser traseiro, mas o edital fez uma adaptação e colocou o motor dianteiro, são detalhes que trouxe aqui e que agora começam a ter resultados judiciais”, observa Celina.

A deputada destacou a redução da frota e as mudanças de horário das linhas em diversas cidades do DF. “Se diminuiu o número de ônibus, que já não conseguia transportar a população, imagina agora o caos. Os ônibus que passavam a cada 40 minutos, agora passam a cada uma ou duas horas devido ao desmonte de linhas”, denuncia.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário