ACESSOS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Secretário aceita críticas, mas faz ressalva contra elas

As críticas da Comissão de Desporto e Tursimo da Câmara Federal ao prazo de entrega do Estádio Nacional Mané Garrincha foram bem assimiladas dentro do GDF. Ao menos este foi o posicionamento do secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

Ontem, o dirigente participou de um fórum sobre os desafios de Brasília para os grandes eventos. Em bate-papo com a imprensa, ele reforçou que as críticas da comitiva liderada pelo deputado federal Romário (PSB/RJ) são legítimas, mas fez questão de frisar mais de uma vez que os atrasos nada têm a ver com o cronograma pré-estabelecido pelos responsáveis pela obra.

“Brasília antecipou seu cronograma, não atrasou. Ela puxou uma participação que ocorreria só em 2014, na Copa do Mundo. O estádio só deveria ser entregue em dezembro de 2013, mas vai ser entregue antes para a Copa das Confederações”, comentou. 

OBRAS 

Dados da secretaria da Copa dão conta de que cerca de 96% do cronograma de obras previsto foi concluído. No momento, as atenções estão voltadas para a instalação das cadeiras no anel superior e no chamado “entorninho” do Mané Garrincha.

Claudio Monteiro disse ainda que as obras ao redor da arena estarão prontos neste domingo, 21 de abril. 

SEM DATA DEFINIDA 

Ontem, a chuva deu uma trégua para os brasilienses e em especial para o campo do Mané Garrincha. Foram exatamente as precipitações as causadoras, segundo os técnicos, dos atrasos na instalação do gramado. O procedimento acontecerá até o fim do mês, mas sem data definida.

Fonte: Jornal de Brasília - Por Vicente Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário