ACESSOS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Posse na OAB: Ibaneis assume OAB/DF e promete cobrar soluções das autoridades


O presidente da OAB/DF para o triênio 2013/2015, Ibaneis Rocha, tomou posse na tarde desta terça-feira (01/01). Ele   foi empossado pelo ex-presidente Francisco Caputo, que desejou sucesso à equipe de Ibaneis. A cerimônia ocorreu no auditório da OAB/DF e contou com a presença de membros da atual e da última gestão da entidade, além de autoridades como o vice-governador, Tadeu Filipelli e o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Em discurso emocionado, o novo presidente da Ordem ressaltou propostas feitas em campanha, como a ênfase no respeito às prerrogativas dos advogados e o compromisso com a questão da violência no DF. “Vivemos uma violência desenfreada que já ultrapassou as nossas portas e está se fixando no nosso dia a dia, desfigurando a utopia dos pioneiros que construíram uma capital onde todos poderiam viver em uma cidade livre”, lamentou.

Para o novo presidente, a Ordem dos Advogados tem papel fundamental nas questões sociais da cidade: “A OAB/DF, como representante da sociedade civil, precisa se impor diante das autoridades constituídas. Vamos cobrar soluções de forma firme e contundente. É isso que enobrece a nossa profissão e torna a nossa instituição tão respeitada perante a sociedade.”

O presidente foi eleito com 7.275 votos em pleito realizado no dia 26 de novembro de 2012. Francisco Caputo ficou em segundo lugar, com 4.805 votos. Em terceiro, ficou Paulo Roque, com 2.386 eleitores. No dia primeiro de janeiro também foram empossados conselheiros federais, seccionais, e novos componentes das Subseções de Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia, Gama e Planaltina.

Descendente de piauienses, Ibaneis Rocha é o primeiro brasiliense a ocupar o cargo de presidente da OAB/DF, fundada em 1960. O advogado já foi presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem, em 2003. Desde 1994, Ibaneis é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. 

Diretoria da OAB/DF triênio 2013/2015 

Presidente: IBANEIS ROCHA BARROS JUNIOR OAB/DF 11555

Vice-presidente: SEVERINO DE SOUSA OLIVEIRA, OAB/DF 6433 

Secretário-geral: DANIELA RODRIGUES TEIXEIRA, OAB/DF 13121 

Secretário-geral adjunto: JULIANO RICARDO DE VASCONCELLOS COSTA COUTO, OAB/DF 13802 

Diretor tesoureiro: ANTONIO ALVES FILHO, OAB/DF 4972

Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário