ACESSOS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Posse na CLDF: Nova direção e muitos desafios

Membros da nova Mesa Diretora terão muitos desafios pela frente

A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa tomou posse na manhã desta terça-feira, 1. O novo presidente, Wasny de Roure (PT), foi empossado pelo antecessor Patrício.

No seu discurso de posse, Wasny ressaltou que a população precisa saber a fundo o que acontece no Legislativo. De acordo com o novo presidente da CLDF, um dos principais objetivos da nova Mesa, é colocar novamente a TV Distrital em funcionamento o mais rápido possível.

Wasny ainda ressaltou que pretende continuar a política de austeridade aplicada pelo ex-presidente Patrício, ou seja, a contenção de gastos e o bom aparelhamento da Casa.

O novo presidente enfatizou que os trabalhos da nova Mesa Diretora serão pautados pela transparência e ética, e que não se importa com as futuras críticas que a sua gestão vira a sofrer.

“Prefiro um bom puxão de orelhas a certos elogios", argumentou o parlamentar.

O governador em exercício Tadeu Fillipelli (PMDB) representou Agnelo Queiroz, que está passando as festividades de final de ano na Argentina.

Composição - A nova Mesa Diretora ainda é composta pelo vice-presidente Agaciel Maia (PTC), primeira-secretaria Eliana Pedrosa (PSD), segunda-secretaria Professor Israel Batista (PEN), e  terceira-secretaria Aylton Gomes (PR).

Na atual composição, somente Eliana Pedrosa, que se ausentou por problemas de saúde, faz parte da oposição, o restante dos membros, são da ampla base governista.

“Abacaxi” – Wasny e a nova Mesa Diretora assumem com vários desafios. O mais espinhoso de todos é o polêmico processo de cassação contra o distrital Raad Massouh (PPL). O corregedor do caso ainda não foi escolhido e esse entrevero deve ficar somente para o final do mês de fevereiro, quando retornam os trabalhos no Legislativo local.

Outra dor de cabeça para a Câmara deve ser a aprovação do Plano de Preservação do Patrimônio Histórico e Urbanístico de Brasília (PPCUB), que tem gerado criticas e protestos em diversos setores do Distrito Federal, que são contra o modelo apresentado.

Fonte: Guardian Notícias - Por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário