ACESSOS

sexta-feira, 30 de março de 2012

GOVERNO AGNELO QUEIROZ SEGUE MAL AVALIADO, MAS...

 
Não é nada, não é nada, mas 7% dos eleitores do Distrito Federal, que no fim do ano passado avaliavam como ruim o governo Agnelo Queiroz (PT) agora o avaliam como regular.

Essa é uma das três novidades da pesquisa do Instituto O&P Brasil feita em meados deste mês com 800 eleitores.

É a quarta pesquisa desde que Agnelo foi eleito governador.

Segunda novidade: caso coubesse a Agnelo decidir sobre o consumo de bebidas alcólicas nos jogos da Copa do Mundo de 2014 a serem travados em Brasília, 76% acham que ele deveria proibi-lo.

Terceira novidade: Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato de senador para não ser cassado por corrupção, é apontado por 47.5% dos entrevistados como o melhor governador que o Distrito Federal já teve.

Em seguida vem José Roberto Arruda, que foi preso e renunciou ao mandato para escapar de ser cassado, com 31.1%. E finalmente Agnelo com 13.3%.

O instituto não pôs na lista dos governadores o atual senador Cristovam Buarque (PDT).

O governo Agnelo colhe apenas 9,2% de avaliações positivas contra 59,4% de negativas.

Vai mal, muito mal, entre as mulheres (59.7%), os eleitores de menor escolaridade (66.3%), os de renda entre dois e cinco salários mínimos (63.6) e os moradores de antigos assentamentos (68.9%).

Os que aprovam o governo somam 16,3% dos entrevistados. Os que desaprovam, 65,3%. Se comparado com o resultado da pesquisa de novembro último, o nível de aprovação subiu levemente.

Linha de ônibus no Distrito Federal sempre foi dada de presente pelo governo a grupos empresariais.

Pela primeira vez desde que a cidade foi fundada em 1960, Agnelo anunciou que haverá licitação para que novos grupos operem as linhas existentes - e outras a serem criadas.

Pois bem: dos entrevistados, 84,4% consideram a idéia ótima e boa, embora 31,9% não acreditem que o governo fará o que promete.

Fonte: Blog do Noblat 
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário