ACESSOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GOVERNO "RORIZNELLO"


 
Hoje conversando com um amigo sobre Brasília. ele me falou isso: - "Leili, pra governar Brasília minimamente tem que ser que nem um prefeito, é simples, tape os buracos, mantenha a cidade limpa e a iluminação pública boa! Só que nem isso o Agnelo tá conseguindo fazer! A cidade tá cheia de mato, esburacada e se um cachorro mijar no poste acaba a energia elétrica da CEB na cidade inteira!"
 
De fato, meu amigo tem razão! A gestão Agnelo está tão ruim que nem os milhões gastos em publicidade pelo GDF o salva das críticas do morador mais humilde do DF. Até porque, o morador mais humilde, que necessita dos serviços públicos é quem sabe, de fato, se o "novo caminho" fala a verdade em sua propaganda ou só enrola o povo...
 
Na minha opinião, eu que uso diariamente o transporte público; uso o serviço público de saúde e costumo andar bastante por todo canto de Brasília observando tudo, não mudou quase nada! E acho que não penso diferente do resto da população que utiliza os mesmos serviços. Onde eu moro, na Vila Planalto, tudo permanece igual:  os buracos na rua ( que agora estão sendo tapados com um serviço mal feito e porco em dias chuvosos), as vias sem abrigos de ônibus, o mesmo serviço deficiente do Centro de Saúde; E pasmem! A escola da Vila Planalto, onde estudei há uns 20 anos, e que visitei um dia desses, está caindo aos pedaços! As crianças sequer conseguem enxergar o quadro negro! E quando chove, uma verdadeira cachoeira escorre dentro das salas de aula. E a Secretaria de Educação que vem sendo acionada desde o início do ano, até agora nada fez. Enfim, se na Vila Planalto, que fica a 3km da Praça dos 3 Poderes o descaso do GDF é grande, imagina nas outras localidades mais distante do centro de Brasília!
 
O que me deixou bastante indignada esses dias foi a ação violenta desse governo - que eu votei e ajudei a colocar no poder, pensando que práticas antigas acabariam- contra aqueles que tem criticado a gestão Agnelo e tentado alertar a população para as denúncias que todo mundo já está careca de saber! 
 
O que ocorreu em Ceilândia , neste sábado, com os militantes do PSOL foi um absurdo! Coisa semelhante eu só vi em período eleitoral quando rorizistas quase espancaram um senhor negro que fazia reivindicações pra sua cidade num comício de Roriz e o mesmo incitou violência contra o cidadão dizendo que ele era petista.
 
Acho que os bons políticos que existem no PT/DF - sim eles são poucos e existem -  devem estar envergonhados com a atitude dos dirigentes do governo cujas práticas se assemelham ao velho coronel do Cerrado tão combatido! Nem vou entrar no mérito das outras práticas como  os milhões em contratos sem licitação, a título de emergencial ( como se vivêssemos em estado de calamidade pública) cujo montante já ultrapassa os contratos emergenciais do governo do Mensaleiro Arruda... Esse é assunto pra outro post!
 
Parece que o que o Agnelo quer é que fiquemos como aqueles macaquinhos, que não ouvem. não falam e não enxergam! Um povo calado e submisso, nem que pra isso seja necessário levar porrada! A imprensa local já está em suas mãos graças as verbas de publicidade; os blogueiros que se opõem, pelo que soube tem seus telefones grampeados, e são vigiados por arapongas vermelhas; o parlamento... tá "vendido"! com uma oposição muito tímida. Qualquer semelhança com o uso da máquina da mesma forma que o governo Roriz não é mera coincidência...
 
Fonte: Blog Pertubando o 'STATUS QUO' por Leiliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário