![]() |
| José Alves Bezerra |
Hoje foi aberta oficialmente a Semana Nacional do Trânsito, e pelo menos no DF não há o que se comemorar. O número de mortes no trânsito, que já era alto, não para de crescer.
O diretor-geral, José Alves Bezerra, que até semana passada era figura demissionária, só não foi exonerado por causa de um grande ataque de nervos do secretário Paulo Tadeu. Hoje, o secretário quis ganhar uns pontos com o governador e resolveu fazer a abertura da Semana Nacional do Trânsito em um palanque montado na Praça do Buriti.
Ordenou que dezenas de servidores comparecessem ao evento para fazer número, e às 9h30 da manhã lá estavam ele e sua turma aguardando pelo “homem”.
Porém uma manifestação de servidores da Saúde chegou ao mesmo local, e em passeata se juntou aos servidores do Detran, causando um alvoroço geral.
Bezerra, com medo de que os manifestantes começassem indicar motivos de superlotação dos hospitais do DF, a exemplo do Hospital de Base onde mais de 50% do atendimento é devido aos acidentes de trânsito, mandou desmontar tudo e transferiu para o salão interno do Palácio.
Na confusão, o governador Agnelo Queiroz, sentindo que a coisa não terminaria bem, saiu do evento e mandou em seu lugar o Secretário de Segurança, que como já se sabe, acha Bezerra um despreparado para o cargo.
O que se viu daí em diante foi um evento desprestigiado e esvaziado, com Bezerra fazendo um discurso pífio. Os servidores comentaram que “ele saiu do Sindicato, mas o Sindicato não saiu dele”. Outros comentavam que “era melhor ter ficado do lado de fora com os servidores da Saúde para parecer que o evento estava mais cheio”.
Se o governador tivesse permanecido no evento, teria escutado de servidores mais corajosos a verdade sobre a insatisfação no Detran.
É uma semana de muitas comemorações, menos para os moradores do Distrito Federal e para muitos servidores do Detran. Sem falar nas famílias que perderam entes queridos nas vias do DF somente em 2011.
Alguém precisa lembrar ao diretor geral do Detran, que omissão é crime. Afinal ele está no comando do órgão há quase nove meses, sem apresentar resultados satisfatórios, nem dar explicações convincentes acerca de denúncias contra sua gestão.
Fonte: Publicado em 19/09/2011 por Donny Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário