ACESSOS

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reguffe aumenta o tom e dispara contra Rollemberg


Informações Agência Senado 
 
O senador Reguffe (PDT/DF) pediu ao governador do Distrito Federal, ex-senador Rodrigo Rollemberg, que honre compromissos assumidos na campanha. Ele se referiu, especificamente, a três sugestões suas a Rollemberg. 
 
Um dos compromissos é o fim dos impostos sobre os medicamentos no Distrito Federal. Segundo o senador, isso poderia ser feito por meio do Programa Nota Legal, com a devolução, em 2016, dos tributos sobre remédios comprados em 2015. 
 
Ele cobrou também a redução de 60% dos cargos comissionados no DF. De acordo com ele, até agora, o governo cortou apenas 15%. 

Reguffe disse que outro compromisso de Rollemberg era não aumentar impostos acima da inflação, mas o governador mandou à Câmara Legislativa projeto para aumentar em 100% o IPTU no DF, de maneira escalonada (20% ao ano). A tramitação da proposta acabou suspensa depois da reação negativa. 
 
— Vinte por cento, enquanto a inflação anual é de 6,5%, ou seja, mais que o triplo da inflação anual, sendo que o compromisso era não aumentar imposto acima da inflação anual. Se o governo anterior foi irresponsável, e foi muito, isso não pode servir de motivo para que o novo governo não cumpra os compromissos que assumiu com a população. 
 
Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário