ACESSOS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Perderam, playboys!


No rompante de quererem desarticular o bloco de apoio ao governador Rodrigo Rollemberg para não elegerem a deputada distrital Celina Leão como presidente da Casa, o grupo formado por PT, PMDB, PTB e PP acabou escolhendo não participar da eleição da nova Mesa Diretora.

O problema é que dois deputados deste grupo – um peemedebista e outro petebista – resolveram, por si mesmos, tentar embaralhar as cartas do tabuleiro após a eleição na Câmara Legislativa. Primeiro, o peemedebista queria porque queria que o eleito 1º Secretário, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), deixasse a cadeira para lhe ceder. Não deu certo.

Depois, chegou a vez de atacar nas comissões: o petebista de olho na Ceof – já prometida para o distrital Agaciel Maia (PTC) – e o peemedebista de olho na CAF – já fechada com Telma Rufino (PPL). Na queda de braço pela Ceof, certamente, não haverá espaço para a vitória de aspirante a presidente de comissão. O acordo com Agaciel foi bem costurado e dificilmente ele perderá essa batalha.

No embate pela CAF, os deputados do bloco que não quiseram brincar desde o começo devem amargar mais uma derrota. Telma tem trabalho na área de assuntos fundiários e a forte ligação dos outros aspirantes a presidente com o empresariado do DF não passa despercebido por todos: Executivo, Legislativo e, repito, judiciário!

Se mesmo assim não houver consenso e a questão for para o voto, perderão do mesmo jeito, afinal, o bloco que elegeu Celina tem mais votos que o bloco dos emburrados.

Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário