ACESSOS

sábado, 20 de dezembro de 2014

Manobras sem efeito 'Sérgio Gabrielli'

A fim de usar manobra jurídica, o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro denunciou fraudes em contrato a empreiteira Odebrecht e o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

A manobra é para evitar que a empreiteira mãe e o ex-presidente da estatal seja alvo do inquérito da operação Lava Jato, que corre na Justiça do Paraná e é presidido pelo juiz Sérgio Moro.

A intenção da defesa é usar o argumento de que a sede da estatal está no foro do Rio de Janeiro, mas será inevitável a inclusão da Odebrecht e Gabrielli após o envio da documentação requisitada pela Justiça do Paraná à estatal.

Nos bastidores já se sabe que está sendo reservado um capítulo para tratar especialmente da empreiteira mãe. Pelo visto as manobras não surtirão efeito.

“Vip” do Petrolão

Pelo andar da carruagem, acontecerão desdobramentos do Petrolão abrangentes, espera-se o Eletrolão. Investigação do BNDES, com foco em liberações de investimentos de R$ 8 milhões, para empresas brasileiras, que vai atingir em cheio a Odebrecht – que atua em Angola, na África.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário