ACESSOS

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Qual é o maior sonho de um suplente?


Todo primeiro suplente sonha em assumir o mandato. Poucos realizam esse sonho e quando o sonho acaba, alguns dizem que o sonho não passa de um pesadelo.

Pesadelo? Sim! Eu explico.

Os suplentes que assumem o mandato, reclamam que não tem estrutura para trabalhar, que não conseguem montar um equipe de confiança, pois o titular da cadeira, quase sempre, libera poucas vagas para a nomeação de assessores do suplente. Dizem que geralmente são apenas 3.

Além disto tem as emendas parlamentares. Você sabe pra que serve uma emenda? É a oportunidade que os deputados têm para acrescentar novas programações no orçamento anual, com o objetivo de atender principalmente as demandas das comunidades que representam.

Alguns deputados-suplentes, conseguem criar um bom relacionamento com o titular e acabam destinando emendas para sua base. Aqui no DF um bom exemplo é a relação da deputada distrital Luzia de Paula, que assumiu dois mandatos como suplente do deputado distrital Alírio Neto e apesar da equipe reduzida e de poucas emendas, conseguiu destaque em seu trabalho e em 2014 foi eleita, pela primeira vez como titular e assume de 2015 a 2018.

Uma destas emendas foi destinada para a construção de um ponto de encontro comunitário em Águas Claras e foi inaugura na semana passada (20/11). Mais do que um ponto de encontro comunitário, foi inaugurado na Praça Ipê Amarelo um verdadeiro playground para as crianças.

A parceria firmada entre Luzia de Paula e o distrital Alírio Neto, resultou ainda na inclusão de quatro emendas no valor total de 1 milhão e 800 mil reais no orçamento de 2015, destinadas à realização de novas benfeitorias para Águas Claras, sendo elas: a construção da 36ª Delegacia de Polícia, além de praças e calçadas, o cercamento do Parque Central e a implantação de meios-fios.

“Agradeço ao deputado Alírio por ter atendido ao nosso pleito e assinado as emendas, sei que os recursos serão de grande importância para garantir melhorias na qualidade de vida da comunidade de Águas Claras”, finalizou Luzia de Paula.

E agora com o mandato (efetivo), a deputada Luzia de Paula não tem duvida de que mais realizações serão proporcionadas para a população do DF. Vem ai mais um mandato popular!

Fonte: Por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário