ACESSOS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Falta de Memória 'Rodrigo Rollemberg'


A respeitada Coluna Eixo Capital publicada na edição de hoje do Correio Braziliense, traz uma nota no mínimo inusitada. Nela é registrada a visita do governador eleito ao Ministério Público do DF. Mas o que chamou a atenção foi a informação sobre uma possível Ação Direta de Inconstitucionalidade frente a hipótese de sanção da Lei que acaba com a famosa Lei Delegada que permite ao Executivo fazer o que quiser em termos de estrutura de governo e criação e extinção de cargos. 

Pior direciona a notícia como se o novo governo só pensasse em cortar cargos, o que não é verdade. Eles pensam sim em criar. E cá entre nós é uma mentira deslavada falar que vão cortar 60% deles. A fome dos aliados e dos assessores próximos ao governador não vai deixar que isto aconteça. Aliás o próprio governo não funcionaria. 

Mas o que me espantou mesmo foi o dado novo de que o próprio MP questionaria a nova lei, numa mudança radical do comportamento adotado no passado quando combateram com veemência a delegação de poderes. Até o próprio Correio foi dos mais combativos frente o pode tudo de cargos e estrutura que teve início no governo Roriz em 1999.

Das duas uma: ou todos mudam de posição quando chegam ao comando do governo e assim enxergam como é bom não depender do legislativo ou tá todo mundo sem memória e repetem sem pudor uma frase célebre que afirma "esqueçam o que eu disse e o que eu escrevi". To doido pra ler esta ação do MPDF.

Fonte: A Voz da Verdade por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário