ACESSOS

terça-feira, 16 de setembro de 2014

No mesmo barco 'Fernando Cavendish'

 
Não é novidade que as grandes empreiteiras dão as cartas no Congresso Nacional. Este colunista publicou com exclusividade no site QuidNovi uma gravação do empreiteiro da Delta, Fernando Cavendish, quantificando o preço de um senador da República para garantir obras.

O que o empreiteiro não revelou é se os ministros e o presidente da República também tem preço, mas as investigações da operação Lava Jato revelam a forte ligação entre as grandes empreiteiras e a principal cadeira do Palácio do Planalto.

O depoimento do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, revela a triangulação entre as empresas, o governo e os governantes, mostrando como funciona o mecanismo da corrupção.

O escândalo revelado logo após a prisão do ex-diretor da estatal chegou ao Congresso como uma bomba nas mãos da oposição, mas logo em seguida também chegou o silêncio, pois no fundo da fossa estavam as empreiteiras, que também abastecem a oposição. Agora, que não tem mais como esconder, todo o Congresso fica exposto e logo virá o silêncio outra vez.


Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário