ACESSOS

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Opinião: CHEGOU A HORA DA RENOVAÇÃO


Há momentos na vida que achamos que a única solução para nossos problemas, será jogar tudo para o alto e sumir de vez. São exatamente nesses momentos em que DEUS está mais presente em nossas vidas, nos apoiando, confortando e nos cobrindo com seu manto sagrado. Quantas vezes não pensamos em desistir de tudo e de todos; quantas vezes nos deparamos com situações que achamos não ter solução; quantas vezes pensamos em desistir e não recomeçar mais nada.

Assim na vida como na política, é a mesma coisa. Por muitas vezes pensei em nunca mais votar em ninguém; em votar em branco (não façam isso, pois o voto em branco vai para a coligação mais votada), em anular meu voto ou simplesmente não ir votar. Todas essas hipóteses são democráticas, pois estaremos exercendo o nosso direito de cidadão. Independente de votar ou não, temos o direito de cobrar, pois todos nos representam. Mas, analisando bem o cenário político atual, vejo que mais do que nunca, devemos exercer o direito de votar, porque somente assim, poderemos ajudar a eleger uma pessoa que nos represente; que tenha compromisso com a sociedade e que esteja disposto a lutar pelos nossos ideais. 

Algumas pessoas podem está pensando, como esse texto pode partir de uma pessoa que é candidato a um cargo eletivo, mas senhores, sou um cidadão comum, assim como muitos que estão descrentes e decepcionados não com a política, mas sim com os políticos e o modo de se fazer política atualmente em nosso País. Ao ligarmos a TV, o rádio ou abrirmos o jornal, só vemos, ouvimos ou lemos notícias sobre desvio de dinheiro público; falta de médicos e materiais nos hospitais; escolas sucateadas e professores insatisfeitos; transporte público caótico pela falta de ônibus ou por greves constantes dos rodoviários; assaltos, estupros, assassinatos e demais ocorrências por falta de segurança. Tudo isso, aliado a falta de gestão dos governantes e de compromisso dos políticos com a população, que vem crescendo, e aumentando a cada dia a insatisfação da sociedade. 

Mas, vivemos um momento diferente na política, qual seja, a conquista do voto. O povo não aguenta e nem aceita mais tantas promessas infundadas, que vem se repetindo a cada eleição. A população está acordando. Ela não aguenta mais ser enganada, e votar em pessoas sem credibilidade para representa-la. Pensando nisso, que resolvi me candidatar (estou saindo candidato pela primeira vez), para mostrar aos atuais políticos, uma forma diferente de fazer política; de está sempre ao lado da sociedade; andando, conversando e verificando quais as reais necessidades da sociedade, e não, vir somente a cada quatro anos para conquistar o voto e depois desaparecer. 

Chega de políticos sem compromisso, que não honram o nosso voto, que nunca fizeram nada pela população do Distrito Federal. O político tem manter contato diariamente com o povo, andando, visitando e discutindo com a população, os problemas de cada comunidade. “O momento é de mudanças. Se você está cansado de não ser bem representado, é hora de renovar com ética e competência. Vote certo, vote consciente. Vote BOMBEIRO MELQUÍADES FEDERAL 2393”.

Fonte: Ascom do candidato a Deputado Federal Bombeiro Melquíades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário