ACESSOS

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Trabalhando para sobreviver 'Prisões'


O sonho da minoria que busca fazer a vida na terra do Tio Sam, paga um preço muito alto quando flagrado na carona dos coiotes que se alimentam do sonhos dos imigrantes. O sistema prisional privado dos Estados Unidos, adota um regime que para muitos seria de escravidão.

Os benefícios oferecidos como ligações telefônicas, guloseimas e frequentar áreas de lazer para ganhar $1,00 por dia. Os americanos entendem que o castigo da prisão não podem oferecer benefícios se não houver o esforço do detento.

A economia ganhar a vida nos Estados Unidos, algumas vezes acaba virando pesadelo para pessoas que estão sem a documentação e são pegas pela imigração indo parar em presídios americanos fazendo a alegria de empresários que são donos do negócio que rende milhões anualmente usando a mão de obra de pessoas que deixaram.

Só no ano passado, 60 mil imigrantes trabalharam nas prisões americanas, trabalho barato, em alguns casos por treze centavos a hora, faz com que o governo e as empresas privadas economizem cerca de $40 milhões por ano.

Fazendo um paralelo com o Brasil, um dos detentos no escândalo do mensalão chegou a requisitar da Justiça o direito de comprar comida diet para não perder a silhueta.

Se o presídio fosse privado, não precisaria de comida diet pois este, iria capinar muito e não teria problema com a silhueta.

Fonte: QuidNoivi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário