Desde Fevereiro de 2013 quando o GDF resolveu intervir nas operações do Grupo Amaral, a população de Sobradinho espera uma solução para o transporte público da região. Na ocasião, a Viplan do grupo de Wagner Canhedo havia assumido as linhas. Agora a Viação Piracicabana assume as operações na região.
Lucas Pinheiro, Secretário de Ação Social da Juventude do PSDB/DF e um dos líderes tucanos na cidade, afirmou que a realidade do transporte público em Sobradinho é bem diferente da situação propagandeada pelo Governo. "Além da demora na espera do ônibus, ele continua lotado e em mau estado de conservação."
Lucas informou também que no primeiro dia de linha um dos ônibus da Viação Piracicabana em Sobradinho II, o veículo que o GDF divulga como "novo" estava já com algumas cadeiras riscadas, vidros emperrados e a corda de dar sinal para para solicitação de parada não estava em funcionamento, obrigando os passageiros a anunciar oralmente sua parada, colocando em dúvida a versão oficial do Governo. "Temos dois transportes públicos no DF: O real que é precário e o da versão oficial que é as mil maravilhas", afirma Lucas Pinheiro.
Lucas Pinheiro lembra que a única opção do morador de Sobradinho que não possui veículo próprio é o ônibus, e em 3 anos de Governo, Agnelo foi incapaz de fazer outro projeto que resolvesse a Mobilidade Urbana na cidade.
Fonte: Lucas Pinheiro - Secretário de Ação Social da Juventude do PSDB/DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário