ACESSOS

sábado, 4 de janeiro de 2014

As Divagações da Política do DF


Ano Novo

Enfim 2014 chegou. É tempo de eleições. Hora das respostas para todas as perguntas que estão no ar nesses últimos três anos. Será que elas serão respondidas?

Dúvidas e dúvidas...

Quais os nomes que vão tentar ocupar a cadeira do governador Agnelo Queiroz? Candidatos não faltam para isso. Resta saber quem será o melhor.

Arrudeando

Qual será o papel do ex-governador José Roberto Arruda (PR) nas próximas eleições? Protagonista? Coadjuvante de luxo? Sua participação pode definir as eleições. Muitos acreditam nisso.

Saiu na frente

A primeira a colocar o seu nome a disposição foi à deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS). Nesses últimos três anos a rotina da deputada distrital foi percorrer as cidades-satélites. Agora só esperar o resultado.

Dilemas

Algumas perguntas pairam em cima da deputada distrital Eliana Pedrosa. Ela vai conseguir arrebanhar aliados? Será que sua candidatura é capaz de unir a oposição? O PT/DF está de olho.

O segundo

Outro que está colocando o nome à prova é o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que antes dançava a música do governador Agnelo. Hoje o senador tenta o voo solo. Esse o PT/DF conhece intimamente.

Estranho

Por que é que o nome do senador Rodrigo Rollemberg sofre tanta rejeição no meio político? Qual a sua dificuldade em conseguir aliados? Será que o seu passado condena?

O velho

Qual será o papel do ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) nas próximas eleições? Uma coisa é certa: a candidatura de Roriz é pura lenda. Ainda tem gente que acredita.

Sujo

Basta uma simples consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para constatar que Roriz é ficha suja, sim. Assim diz a fria lei. O resto é secos e molhados.

Eis, a questão I

Se tem um partido indefinido esse é o PSDB/DF, vários nomes e tendências aumentam as incertezas no tucanato.

Eis, a questão II

No PSDB/DF, uns querem candidatura própria com Luiz Pitiman ou Izalci Lucas. Ainda corre por fora, o nome do ex-secretário de Obras, Márcio Machado. Já outros defendem alianças com forças de oposição.

Emoções à vista

A verdade é essas eleições será uma das mais emocionantes de todos os tempos os dossiês e os seus aloprados tem tudo para roubar a cena. Nós tentaremos acompanhar tudo perto. Conto com vocês.

Fonte: Por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário