Ano de eleições e para a maioria dos políticos de Brasília é tempo de recarregar as baterias. A mente e o corpo tem que estar em dia para encarar o pleito que está por vir. Um dos que estão descansando é o governador Agnelo Queiroz, que passa uma temporada nos balneários da Bahia. Numa dessas coincidências da vida, o governador Agnelo se encontrou com o deputado federal, Pastor Ronaldo Fonseca (Pros).
Claro, que Fonseca não estava nada satisfeito já que recentemente o parlamentar teve o seu apadrinhado Albano de Oliveira Lima, exonerado da direção do Detran/DF. Esse fato irritou e muito o deputado.
Nesse encontro, Pastor Ronaldo Fonseca deixou as suas lamentações. O Pastor aproveitou para deixar bem claro que só apoiará a reeleição do governador Agnelo Queiroz, se o Detran voltar para as suas mãos de “porteira fechada,” ou seja, o parlamentar vai ter que indicar todos os cargos e diretorias da tão desejada autarquia.
O governador, bom baiano que é, apenas sorriu e deu um bom gole em seu drink que estava na mesa e disse que quando acabasse o seu merecido descanso que ele iria pensar no caso.
Os PROS E CONTRAS
Mas nessa história de férias, tem uma pedra no caminho, criador e dono do Pros, Eurípides Júnior, que em troca de apoio a reeleição do governador Agnelo, ganhou a Secretaria de Entorno de porteira fechada. Satisfeito, Eurípides está sorridente e faceiro.
Mas a alegria de Eurípides não é a alegria do Pastor Ronaldo, que viu o seu pires vazio com a exoneração de seu apadrinhado do Detran. Agnelo pensou assim: indicando Eurípides, estaria agradando Fonseca. Ledo engano. O Pastor está insatisfeito e quer ver o seu pires cheio.
O governador Agnelo Queiroz depois de ouvir as reclamações de seu amigo e conselheiro Pastor Ronaldo Fonseca, decidiu continuar as suas férias nas Águas do Bonfim. Logo que aterrissar em Brasília, vai pensar no pedido do Pastor, que almeja a todo custo a chave dourada do Detran/DF.
Já Ronaldo Fonseca sabe o que vai fazer caso a chave dourada do Detran/DF não seja entregue em suas mãos, vai procurar o seu destino longe do Novo Caminho. Enquanto isso não ocorre o jeito é fazer como um bom baiano, curtir a paisagem com muita sombra e água de coco fresca.
Fonte: Por Odir Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário