ACESSOS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tirando proveito 'Mensalão'


Enquanto o STF discute se as penas aplicadas valem ou não valem para os condenados no processo do mensalão, um outro processo corre no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, no Distrito Federal. Nele estão arrolados acusados menos famosos – mas nem tanto – no caso.

Trata-se do processo que deu origem às denúncias que acabaram por revelar o esquema do mensalão, a partir de uma gravação do então funcionário dos Correios Maurício Marinho. Além do próprio, outras 12 pessoas estão sendo processadas dentro da ação de Improbidade Administrativa.

E, assim, como os condenados no mensalão, até agora não tiverem muito o que se preocupar. Três deles, inclusive, continuam ocupando altos cargos na estrutura dos Correios, e recebendo salários que beiram o teto do funcionalismo público.

Entre os acusados estão Tânia Regina Munari, que até hoje ocupa o cargo de chefe de departamento, com salário de mais de R$ 19 mil; Marcelo de Almeida Camargo, gerente corporativo, e Alexandre Fernandes Braga, chefe de seção.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário