ACESSOS

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eliana cobra corte do plano de saúde da PM

Além de correrem riscos de serem baleados ou sofrerem acidentes, agora não podem contar com o plano de saúde. Um verdadeiro descaso”, criticou Eliana Pedrosa 
Além de correrem riscos de serem baleados ou sofrerem acidentes, agora não podem contar com o plano de saúde. Um verdadeiro descaso”, criticou Eliana Pedrosa

A deputada Eliana Pedrosa (PPS) cobrou nesta última terça-feira, 26, explicações sobre o corte no plano de saúde dos policiais militares do Distrito Federal. Com o quadro de detalhamento de despesa do Fundo de Saúde da Polícia Militar em mãos, a parlamentar afirmou não ser possível que a corporação fique dois meses sem atendimento em hospitais credenciados da rede privada.

Segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), o Fundo de Saúde da PM havia empenhado 32,9 milhões em novembro. Deste total, apenas R$ 3,6 milhões foram repassados a hospitais credenciados. Chamou atenção de Eliana Pedrosa o fato de os outros R$ 29,3 milhões terem sido empenhados para o próprio Fundo de Saúde da PM. “O que está acontecendo na gestão deste Fundo? Como pode um fundo empenhar para ele próprio? Ao que parece existe uma caixa preta nesta gestão. Quem paga com isso são os policiais que nos protegem diariamente. Além de correrem riscos de serem baleados ou sofrerem acidentes, agora não podem contar com o plano de saúde. Um verdadeiro descaso”, criticou Eliana Pedrosa.

A medida do governo está sendo informada aos hospitais credenciados desde esta segunda-feira (25). O contingenciamento de gastos vale, pelo menos, até o dia 31 de dezembro. Para Eliana Pedrosa, o governo deve mandar com urgência um projeto autorizando remanejamento de recursos para que os policiais não fiquem sem atendimento. Hoje, o Fundo de Saúde da PM atende cerca de 90 mil pessoas, entre policiais militares ativos, inativos e familiares. 

Fonte: Guardian Notícias - redacao@guardiannoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário