ACESSOS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desespero de um mensaleiro 'José Genoino'


O líder do PT, José Guimarães, tentou de todas as maneiras convencer o presidente Henrique Alves a se envolver e adiar o anúncio do laudo médico que dizia não ser grave a doença de seu irmão, o deputado licenciado José Genoíno. Além de Guimarães, outros petistas como o vice-presidente da Câmara, André Vargas, entraram na pressão para ganhar tempo e encontrar uma solução para salvar Genoíno da cassação em plenário. Com a publicação da PEC do voto aberto, não há dúvidas no PT que José Genoíno será cassado.

Deu tudo errado no laudo

O PT e José Genoíno não contavam com o laudo dos médicos contrário a sua aposentadoria. Era fundamental ter saído o laudo médico para aposentá-lo. Não estava nos planos petistas, os médicos desconsiderarem a aposentadoria dele. O desespero com a divulgação do primeiro documento assinado pelos cardiologistas foi tão grande que houve gente dentro do PT que chegou a indagar se o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não teria interferido junto aos médicos para prejudicar Genoíno. Com o laudo da Câmara confirmando o do Supremo, a tese conspiratória caiu por terra.

Outra tentativa de salvar Genuíno é o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, não realizar sessão ordinária inviabilizando a mesa diretora deliberar sobre a cassação hoje.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário