Virtual candidato do PSOL a governador, Toninho Andrade lembra que, apesar do deputado federal José Antônio Reguffe ter se lançado candidato a governador pelo PDT, tem dito a muita gente, que, na verdade, quer ser candidato ao Senado ou, ao menos, que a candidatura ao Senado permanece como possibilidade aberta.
Para Toninho, essa postura abre a possibilidade de um diálogo de seu partido com o senador Cristovam Buarque e com o próprio Reguffe, visando a formação de um bloco de esquerda.
…sem abrir mão da cabeça de chapa
…sem abrir mão da cabeça de chapa
Isso significaria, claro, uma chapa com Toninho para o Buriti e Reguffe para o Senado. Por outro lado, diz ele, não pode desconhecer que PDT e PSB, nacionalmente e aqui, sempre tiveram uma proximidade maior. E o PSB deve ir com o também senador Rodrigo Rollemberg.
Tá falado
“Não é conosco que o PDT tem uma proximidade. Eu tenho essa proximidade com Reguffe e sempre lembro disso. Na campanha de 2010, o Reguffe me ajudou na campanha e eu o ajudei na mobilização de votos, principalmente na Asa Norte e Asa Sul”. Toninho Andrade, presidente regional do PSOL e provável candidato a governador pelo partido.
Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito /
Nenhum comentário:
Postar um comentário