ACESSOS

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guarda Jânio divulga nota a imprensa 'CORRETO'


janio e rollembergNos últimos dias a imprensa deu mídia à saída do deputado Joe Valle do PSB e sua filiação no PDT. O PSB sinalizou que não pedirá o mandato na Justiça. A lei só permite que um deputado eleito troque de partido se for para um partido recém criado, o que não é o caso. Assim a saída de Joe Valle do PSB caracteriza infidelidade partidária. 

Circula nos bastidores que o PSB e o PDT se acertaram para as eleições do ano que vem e não querem ficar em campos opostos num processo judicial. O que justifica a executiva do PSB não pedir a vaga para o partido. 

Como o grande prejudicado sou eu, já que sou o 1º suplente da coligação PSB/PCdoB. Entrarei na justiça para pedir o mandato. Mandato este que a própria justiça define como sendo do partido e não do parlamentar. 

Aproveito a ocasião e informo aos amigos, simpatizantes, a imprensa e a toda a população que no próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, às 14h entrarei com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para que o mandato fique com o partido e assim eu possa ser empossado deputado distrital. 

De 2010 até hoje, tenho travado uma grande disputa por este mandato. A diferença entre mim e o deputado Joe Valle foi de apenas 141 votos. A coligação PSB/PCdoB teve uma enorme quantidade de votos anulados, o que garantiria minha vaga como deputado distrital. Em seguida, enfrentei um processo judicial pela anulação dos votos do deputado cassado, Benício Tavares. Com esta anulação e uma recontagem de votos minha coligação teria direito a mais uma vaga. E agora, me deparo com a saída do deputado Joe do PSB e a decisão do partido em não pedir o mandato. 

Enfim, a luta não é fácil. Mas continuaremos até o fim. 

Guarda Jânio – 1º suplente de deputado distrital. Nas eleições de 2010 teve 13.735 votos na coligação PSB/PCdoB. É militar, evangélico e ceilandense. Em 2010 foi o candidato a distrital mais votado na Ceilândia, o maior colégio eleitoral do DF. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Postado por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário