O Secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira da Silva, está com a corda no pescoço. Hoje o Ministério Público vai fechar o Teatro Nacional Cláudio Santoro. o desleixo e a falta de manutenção do teatro provocou uma ação pública com o apoio da população e ate do Ministério da Cultura.
O MP saiu em defesa da população, que corre riscos cada vez que utiliza aquele equipamento cultural. Baratas, escorpiões, saídas de emergências travadas, falta de brigada de incêndio e alvará de funcionamento, sem contar a falta de higiene (poltronas rasgadas e sujas, ratos passeando livremente pelos jardins de Burle Max no Foyer do Teatro), e respeito mesmo ao público que apesar de pagar caro, muito caro, diga-se de passagem, por vários espetáculos, deixa o teatro sem conseguir sequer ouvir o que comprou.
A ministra petista, Marta Suplicy, encampou o movimento "conserta o Teatro Nacional". Não acreditando mais na Secretaria de Cultura do DF, a ministra transferiu a 3º Conferencia Nacional de Cultura que iria se realizar no dia 26 de novembro no teatro Nacional para um auditório em Brasília.
Hamilton Pereira, Secretário de Cultura está com a cabeça a premio e desta vez a ministra Marta Suplicy, vai cobrar do governador também petista, Agnelo Queiroz, uma solução definitiva para o caso, Teatro Nacional. Pelo visto, cabeças vão rolar.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário