A Secretária de Cultura do Distrito Federal vai de mal a pior, a Associação dos Amigos do Cine Brasília está revoltada com a reforma que foi feita no tradicional cinema da Capital Federal. Um dos motivos que deixa o valoroso espaço as moscas é que no cronograma da reforma estava a compra de um novo projetor, mas o que se viu na verdade é que o projetor continua o mesmo, impossibilitando colocar para o público os novos filmes que são feitos com novas tecnologias.
O velho projetor não conseguiu acompanhar os novos tempos e o “novo” espaço parece que vai ficar um bom tempo sem abrigar sua verdadeira função. E mais uma vez a população vai sofrer pela falta de planejamento das autoridades, no caso, nada competentes.
Sem conserto
O Secretário de Cultura do distrito Federal, Hamilton Pereira, continua a desafiar o Ministério Público. Apesar do MP já ter pedido o fechamento do Teatro Nacional Cláudio Santoro, o secretário continua mantendo as portas abertas e ainda criou uma força tarefa para ligar para todos os produtores a fim de lotar todas as datas ate dezembro.
Vale lembrar que o Teatro já foi notificado várias vezes e nenhuma providencia foi tomada para restaurar e consertar aquele importante aparelho cultural.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário