ACESSOS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Caso Raad Massouh seja cassado, Tatu pode ser o deputado de Samambaia na CLDF


Com uma população estimada de 220.806 habitantes, a cidade de Samambaia poderá ganhar um deputado distrital, caso o deputado Raad Massouh seja cassado por quebra de decoro parlamentar na sessão de votação secreta hoje (30/9) da Câmara Legislativa do DF. O futuro parlamentar é Hamilton Teixeira dos Santos, 35 anos, é do DEM e nas últimas eleições teve 3.170 votos. Não se elegeu, mas continua o seu trabalho social.

Só que para chegar a tomar posse terá que enfrentar – talvez – uma briga jurídica, pois o suplente Paulo Roriz também quer a vaga. Só que ele saiu do DEM e ficou um tempo sem partido e no final do prazo das filiações desembarcou no PP, de Benedito Domingos e Paulo Octávio. Disposto a encarar a briga, o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, diz que irá comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral que notifique a Câmara Legislativa para que dê posse a Tatu.

Fraga está baseado no fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os mandatos conquistados em eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais) pertencem aos partidos e não aos políticos eleitos. “Vou me municiar de todo arcabouço jurídico para reclamar na Justiça Eleitoral o mandato pertencente ao DEM”, garante o presidente regional do DEM, Alberto Fraga.

Indignado com o “troca-troca” partidário, Fraga garante que não vai deixar que o “oportunista do Paulo Roriz fique com um mandato que não lhe pertence. Vamos até o STF se for necessário para garantirmos o mandato”. O democrata explica que os dois suplentes da vaga de Raad não estão mais no partido, Paulo Roriz e José Luiz.

Tatu do Bem – Casado com Sirley Lelis com quem tem dois filhos – Maria Eduarda e Edmundo (foto), o provável novo parlamentar Hamilton Tatu (DEM) é um a pessoa humilde e reside em Samambaia, onde dirige o Instituto Cultural Amigos do Bem, oriundo do Grupo Cultural Folclórico Quadrilha Pau Melado, conhecido em todo o Brasil. “Nosso instituto oferece diversas modalidades de esportes para mais de mil pessoas em Samambaia, entre elas crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Temos futebol, judô, karatê, balé, dança. É a Quadrilha Pau Melado, atual tetracampeã nacional, foi formada há 12 anos aqui”, contou Tatu ao Jornal da Comunidade.

Em Samambaia pouca gente sabe quem é Hamilton Teixeira dos Santos. Mas é bem fácil descobrir. Basta perguntar quem é Tatu e logo alguém sabe informar como encontrá-lo na cidade, que ele defende como como líder comunitário. A sua luta poderá ser recompensada com um mandato, caso a Câmara Legislativa venha a casar o mandato de Raad Massouh. Há quem diga que ele poderá comemorar o aniversário, no próximo dia 13 de novembro, já na Câmara Legislativa. Só que a luta poderá ser longa.

Fonte: Estação da Notícia / Blog do Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário