ACESSOS

sábado, 31 de agosto de 2013

Distritais não querem igualar Raad a Donadon


Informações Brasília 247 – Após a Câmara dos Deputados decidir não cassar o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido/RO), por meio de votação secreta, os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal não almejam passar por uma situação semelhante. Além de pretenderem cassar o mandato do deputado Raad Massouh (PPL), ao menos 10 dos 24 integrantes da Casa podem fazer uma declaração pública de voto caso a Justiça decida pela votação secreta, atendendo ao pedido de Marrouh.

Tanto o Regimento Interna da Câmara do DF e como a Lei Orgânica possibilitam a votação aberta. De qualquer maneira, o que falta para a decisão chegar ao plenário da Casa sobre o futuro do parlamentar é o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votará na próxima terça-feira (3), o parecer o deputado Cláudio Arantes (PT), que é a favor da cassação.

Raad Massouh é acusado de ter desviado R$ 70 mil dos R$ 100 mil referente a uma emenda parlamentar, liderada pelo próprio deputado em 2010, para um evento em Sobradinho. Segundo o Correio Braziliense, o processo, que teve a sua tramitação iniciada no final do ano passado, já passou, com indicativo de cassação pela Corregedoria da Casa e Comissão de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.

Fonte: Blog do Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário