O aniversário de Brasília, ontem, 21 de abril, mostrou a abertura da torneira para saciar a sede da mídia local. As agências de publicidade do Distrito Federal também participaram da festa. Foram milhões e milhões investidos na divulgação de eventos que reuniram centena de milhares de pessoas.
Blogs, impressos locais, televisão e rádio noticiavam um governo ativo com sucesso. Tudo isso com o dinheiro público. O governador Agnelo Queiroz abriu os cofres do GDF para a mídia publicitária, a partir do aniversário de Brasília. Tudo isso foi visando uma mudança no resultado das pesquisas feitas pelo Palácio do Planalto.
A presidente Dilma Rousseff contratou três institutos para pesquisas em todo o Brasil, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Elas revelaram um resultado que incomodou a presidente. Em Brasília, o governador petista está com 8%. Não tem nenhuma pespectiva de mudança no eleitorado, mesmo com a costrução do Estádio Nacional, palco da abertura da Copa do Mundo.
A pesquisa aponta o caos na saúde, segurança pública, transporte coletivo e infraestrutura. O governador tenta, agora, usar a mídia para sinalizar ao Palácio do Planalto e tentar retomar o apoio federal.
O PT do Distrito Federal, como foi anunociado nesta coluna, se mobiliza para fortalecer o nome do Conselheiro do Tribunal de Contas-DF, Paulo Tadeu, para subistituir Agnelo Queiroz na corrida ao Palácio do Buriti.
A situação política, que vive a capital da república, com o petista Agnelo Queiroz na cadeira de governador, faz correr risco até para a candidatura de um João Ninguem. Pelo visto, as pesquisas assustaram a presidente Dilma.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa
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