ACESSOS

domingo, 31 de março de 2013

Tucanos do DF elegem hoje 21 diretórios zonais


O PSDB elege hoje os 21 diretórios zonais no Distrito Federal. A definição é o primeiro passo concreto nas eleições do diretório regional e da Executiva da legenda, previstas para o final de abril. Cada zonal tucana possui, aproximadamente, sete delegados com poder de voto no processo eleitoral. No total, tratam-se de 147 votos. Na eleição do comando do partido, 120 membros do atual diretório regional também têm poder de voto. 

A princípio, há consenso na maioria das zonais tucanas e a tendência é de um processo eleitoral tranquilo. Isoladamente, existe a tendência de embate de chapas em ao menos três pontos: Asa Norte, Gama e Sobradinho. As votações vão de 9h às 17h. A expectativa é que os resultados sejam divulgados ainda na noite deste domingo. 

SEM REELEIÇÃO 

O atual presidente Márcio Machado está tecnicamente fora da corrida pelo comando do PSDB. “O estatuto não me permite participar agora da eleição. Fico lisonjeado com os companheiros que se manifestaram em favor do meu nome”, comenta Machado. 

Desta forma, a disputa está entre o deputado federal Izalci Lucas, o vice-presidente da sigla, Raimundo Ribeiro, e o empresário Jaime Alarcão, ligado a Machado. Da mesma forma como o partido no plano federal está buscando o consenso para a candidatura do senador Aécio Neves à presidência nacional, o diretório regional também trabalha nesse sentido. “Todos os candidatos são lideranças com legitimidade. Mas vamos nos reunir com todos para debatermos o que é melhor para o PSDB”, afirma Machado. O deputado Izalci considera que um consenso poderá ser construído em duas semanas. “Eu mesmo só coloco o meu nome se for consenso. Não tenho a pretensão de colocar uma chapa para disputar”, diz. 

Raimundo Ribeiro observa que o processo das eleições das zonais tem revelado que a militância do partido está dando sinais claros de oposição ao governo do PT. 

CRITÉRIOS DE ESCOLHA 

A lista de características do novo presidente regional tucano tem dois itens básicos: alinhamento com a figura de Aécio Neves e oposição ao PT. Considerando que este é umano pré-eleitoral, valerá mais a capacidade de articulação política e convencimento de eleitores do que a administração da sigla. Informações do Jornal de Brasília.

Fonte: Estação da Notícia

4 comentários:

  1. Caros amigos,

    Para quem não acompanhou a apuração até o fim, informo que compareceram 99 filiados para votar. Na urna da 14a. Zonal estavam 98 cédulas, 49 em favor de nossa chapa e 49 em favor da chapa concorrente. Impressionante! Obrigado a todos que vieram votar.

    Depois foi encontrada na chapa de outra Zonal uma cédula marcada como sendo da 14a. Zonal, em favor dos oponentes. Desta forma, eles ficarão com 50% dos cargos da nossa chapa, iniciando pela Presidência.

    Vamos, por dever de ofício, contestar duas cédulas sufragadas para a chapa que nos opôs. Uma por estar rasurada e a outra, como disse, por estar em urna diversa da destinada a recolher os votos da 14a. Zonal. Caberá à Executiva Regional dizer se temos ou não razão.

    De qualquer forma, seguimos nosso projeto com metade do Diretório Zonal e metade menos um do número de Delegados. Ou seja, haverá trabalho daqui por diante.

    Depois darei notícias do resultado final e da composição final do Diretório, Conselhos e Delegados.

    Um abraço e obrigado pela participação

    Marco Polo T. Dutra P. Silva
    Secretário da 14a. Zonal

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM NEM O QUE SER DISCUTIDO! IMPUGNAÇÃO IMEDIATAMENTE!

    A CÉDULA TEM QUE ESTAR NA URNA CORRETA!

    RASURA EM QUALQUER VOTAÇÃO, É VOTO NULO!

    PORTANTO VAMOS EXIGIR SOMENTE O CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DEVERES.

    ABRAÇOS, LUCI

    ResponderExcluir
  3. Não há o que discutir, impugnar imediatamente o que está irregular.

    Vamos deixar de acochambração, que só torna mais ainda o partido vulnerável.

    Cantidio

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo e companheiro Marco Polo,

    Primeiramente gostaria de felicitar você, Emilia, Ilona e todas as pessoas que contribuíram para essa luta, em segundo lugar, se me permite, gostaria de expressar a leitura que fiz de todo o episódio, no meu sentir, tivemos uma disputa acirrada, leal por parte da chapa sob nova direção e o resultado e que 99 filiados compareceram, sendo que foram confiados a chapa sob nova direção 49 votos incontestes, 48 votos a outra chapa , um voto rasurado gotescamente no quadriculo destinado a chapa oponente, o que por obvio o torna nulo, e um outro que não estava na urna, mas na urna de outra zonal, o que no mínimo, o torna invalido para o pleito.em resumo, creio que a chapa oponente vai se esforçar para validar estes dois votos contaminados, o que torna forçoso que continuemos a nossa batalha pela moralização do partido, não compactuando com atos e atitudes que atentam contra a legalidade, a moralidade e acima de tudo, o anseio de mudança que nosso filiado expressou de forma soberana nas urnas. Esse apoio dos filiados a chapa nova direção nos legitima para lutar pelo reconhecimento inconteste da vitoria da chapa sob nova direção, agora é nos prepararmos para vencer o continuísmo nas eleições de 28 de abril.

    Sds tucanas

    Do amigo e companheiro Raimundo Ribeiro

    ResponderExcluir