ACESSOS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CIDADÃOS IMPEDIDOS DE ENTRAR NO SENADO



O ex-Presidente José Sarney tem em seu currículo político o fato de ter sido o Presidente da Redemocratização do País porque foi em seu governo que a nova Constituição Federal foi promulgada e após 1988,  os brasileiros finalmente elegeram diretamente os seus governantes. 

Entretanto, Sarney, como Presidente do Senado tem tomado medidas que apequenam a sua biografia. Uma delas diz respeito a falta de democracia no Senado durante os seus mandatos,  em que jornalistas de Programa de TV (CQC) são impedidos de trabalhar naquela Casa Legislativa e representantes da Sociedade Civil são impedidos de fazer qualquer tipo de manifestação, sendo presos pela Polícia Legislativa. E como ocorreu ontem, são até mesmo impedidos de entrar no Senado quando tem hora marcada para conversar com um Senador, porque a "inteligenzia" da Casa, os identificaram como manifestantes . E tudo isso por ordem da Presidência.

É um absurdo que nesta Casa Legislativa os cidadãos sejam impedidos de livre manifestação, ainda que nas dependências externas e que sejam impedidos no seu direito constitucional de ir e vir, tendo sua liberdade restrita. Absurdo maior é um chefe de segurança ter mais autoridade na Casa Legislativa, do que um Representante do Estado eleito Diretamente pelo povo!

Penso que será necessária a intervenção da Promotoria da Defesa dos Direitos dos Cidadãos, para que essas violações de direito não se repitam. As organizações da Sociedade Civil, ontem barradas no Senado, mesmo com autorização do Senador Cristovam Buarque para entrar - pois ele que iria recebê-los em seu gabinete - certamente buscarão a defesa dos seus direitos junto ao Poder Judiciário contra o despotismo do Senado. 

Despotismo esse, que ameaça ser perpetuado com a eleição de um Presidente que pertence ao mesmo grupo político do atual presidente e que além disso não pertence ao hall dos políticos que tem ficha limpa!
 
Fonte: Pertubando o 'Status Quo' por Leiliane Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário