ACESSOS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Agnelo Queiroz quer apoderar-se das instituições para enfraquecer o poder da sociedade

Paulo Henrique Abreu
Agnelo Queiroz está se apoderando do Distrito Federal e de suas instituições. Isso é muito grave! Alguém tem que detê-lo!

O episódio da nomeação do deputado federal Paulo Tadeu (PT) para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas (TCDF) revela, de forma cristalina, as reais intenções do governador. Ele pretende que as instituições públicas estejam a seu serviço, possivelmente, como parte de seu plano de se reeleger em 2014 e, posteriormente, indicar o seu sucessor, em 2018.


Mas não é só isso. Agnelo também quer ficar livre das pesadas acusações que pairam sobre suas ações desde os tempos de ministro do Esporte e de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para isso, não tem medido esforços para aliciar antigos desafetos ou até mesmo oposicionistas; nomear indiscriminadamente pessoas em postos-chave da administração pública; indicar nomes para outros órgãos dos Poderes Judiciário e Legislativo; atacar e calar seus críticos; comprar apoios da mídia em forma de propaganda institucional; interferir nas instituições que possam, um dia, lhe interessar, como vem fazendo na eleição da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e, pasmem!, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional do DF, quando abraça fortemente a candidatura do atual presidente Francisco Caputo. Leia mais
 
Fonte: PH
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário