ACESSOS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mensalão. Pizzolato, Valério e JP Cunha. Caberá sempre recurso a Santo Expedito, o das causas impossíveis

Amanhã, os ministros supremos voltam a se reunir para continuar a sessão de julgamento do chamado Mensalão. E na sessão será desvendado um mistério. O mistério sobre o voto integral ou parcial do ministro Cezar Peluso.

Peluso cai na aposentadoria compulsória no primeiro minuto do dia 3 de setembro. E só terá tempo para participar de mais duas sessões.

 Até agora, e o calendário elaborado já está comprometido, estão sendo julgadas as duas primeiras das oito fatias acusatórias.

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, a antecipação do voto integral dependerá somente da vontade de Peluso.

Britto só não explicou como seria possível Peluso, legal e regimentalmente,  se antecipar ao relator. E algum ministro poderá se opor à antecipação.

Mas, e como a última palavra é sempre do Supremo, essa Corte talvez use “botox” para disfarçar uma teratologia, ou melhor, uma monstruosidade procedimental decorrente da antecipação integral do voto, na frente e como se fosse o novo relator. Leia mais
 
Fonte: Terra - 28/08/2012
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário