ACESSOS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMISSIONADOS DO PROCON/DF NA MIRA DO MP

Órgão pode ser obrigado a contratar aprovados em concurso de 2011

Concursados, mas ainda não empossados, eles reclamam da lentidão do processo e da contratação de terceiros

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) corre o risco de ser obrigado pela Justiça a nomear os aprovados no último concurso, realizado no ano passado.

Dos 152 funcionários da autarquia, nada menos do que 131 — ou 86% do total — ocupam cargo comissionado sem terem passado em concurso público.

Tal situação é alvo de diversas investigações abertas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que recebeu mais de 30 requerimentos com pedido de ações públicas contra o órgão.

O problema se repete em outros estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, todos os 90 funcionários do Procon/RJ são comissionados. Leia mais

Fonte: Correio Braziliense - 25/06/2012
Blog do Edson Sombra

2 comentários:

  1. Sou um dos aprovados no concurso e de forma alguma estamos de braços cruzados. Estamos utilizando várias frentes de luta com intuito de acabar com essa imoralidade. Sabemos que luta é bastante árdua, pois não é fácil acabar com essa farra de comissionados que assola não só o Procon/DF, mas todo o GDF, durante longos anos. A começar pelo "Embaixador da ONU", ninguém que largar as tetas do governo, prova disso foi sua negativa de pedir exoneração quando orientado por seu partido político (se é que ele tem algum). Conhecemos o caráter do ser humano não por aquilo que ele diz, mas por seu testemunho de vida, suas atitudes e ao que me parece o do diretor é muito "nebuloso". Quero agradecer o apoio deste blogueiro, que tb não conheço, mas que está prestando um grande serviço a nós concursados e a sociedade de BSB. Obs: Não pertenço a nenhum partido político e nem mesmo moro em BSB, só estamos lutando contra essa ilegalidade, essa falta de vergonha e imoralidade que nos aflige, pois estudamos muito, enfrentamos diversas dificuldades (pessoal, financeira, familiar) para realizar um sonho, que infelizmente está sendo adiado.

    ResponderExcluir